Beatriz Leonardo Jorge - Flauta Transversal

Beatriz Jorge.jpg

Beatriz Jorge iniciou os seus estudos musicais no Conservatório Regional de Castelo Branco, na classe da professora Rita Malão.

Ingressou posteriormente na Escola Superior de Música de Lisboa, na classe do professor Anthony Pringsheim, onde terminou a sua licenciatura em música - variante flauta transversal.

Terminou, em 2018, o mestrado em ensino da música pela Escola Superior de Artes Aplicadas, em Castelo Branco, onde trabalhou com as professora Katharine Rawdon e Stephanie Wagner. Participa em vários masterclasses e cursos com professores como Nuno Inácio, Monika Streitová, Raquel Lima, entre outros, e em cursos como Porto.Flute.Festival e Academia de Flauta de Verão.

É atualmente docente na Escola de Música do Centro de Cultura Pedro Álvares Cabral, em Belmonte, e também no Pólo da Sertã da Escola Artística do Conservatório de Música de Coimbra.

Trabalha regularmente com a Orquestra de Jovens de Castelo Branco. Participou, em 2019, numa maratona de concertos com a Orquestra Sem Fronteiras.