Cláudio Inácio Pereira – Saxofone

Claudio Pereira.jpg

Cláudio Pereira iniciou os seus estudos na Sociedade Filarmónica Silvarense, em 2003, tendo posteriormente prosseguido na Academia de Música e Dança do Fundão, sob a orientação da professora Paula Pinto, professor José Eduardo Magalhães e professor Filipe Valentim.

A sua licenciatura foi realizada na Universidade de Évora na classe do professor José Massarrão, tendo de seguida obtido o grau de Mestre em Ensino da Música sob orientação do professor Mário Marques. Participou em diversos masterclasses com grandes nomes do saxofone, tais como: Fernando Ramos, Mário Marques, José Massarão, Hélder Alves, Artur Mendes, Rodrigo Lima, Ricardo Pires, Jean Yves Formeau, Pierric Leman, Joel Batteau, Stéphan Laporte e Vicent David.

Participou em trabalho de orquestra com diversos maestros tais como Luís Clemente, Reinaldo Guerreiro, José Eduardo Gomes, Hugo Assunção, Yan Mikirtumov, Carlos Salazar. Entrou também em concursos, tendo obtido diversos prémios, entre os quais: - "2º Concurso de Música Anatólio Falé" - 2º prémio na categoria elementar; - "2º Concurso Nacional de Instrumentos de Sopro Terras de la Salette" - 3º lugar no escalão juvenil; - "3º Concurso Nacional de Instrumentos de Sopro Terras de la Salette" - 1º lugar no escalão juvenil; - "1º concurso nacional de clarinete e saxofone Sons de Cabral - 2º prémio da categoria 4.

Atualmente leciona na Escola de Música de Belmonte, na Escola de música da Sociedade Filarmónica Silvarense, no projeto Class Band em Silvares, e na Escola de música da Sociedade Filarmónica Louriçalense.

É também o atual maestro da Sociedade Filarmónica Louriçalense.