Cristina Maria Soares de Brito - Formação Musical / Classe de Conjunto

Cristina Brito.jpg

Cristina Maria Soares de Brito (1973), é natural de Chambéry (França) e reside na Aldeia histórica de Castelo Novo. Licenciada em Música – Variante de Formação Musical no qual recebeu uma menção honrosa no 3º ano pelo seu elevado desempenho escolar.

Frequentou o Curso de Mestrado em Ensino de Educação (concluiu as disciplinas curriculares do primeiro ano) e frequenta o Curso de Mestrado em Ensino de Música – Formação Musical e Classe de Conjunto. Frequentou vários Cursos de Pedagogia, Seminários, Workshops e MasterClass com os seguintes professores e pedagogos Pierre Van Hauwe, Batia Strauss, Peter Schuhmann, Verena Maschat, Jos Wuytack, Peter Cubasch, Ana Paula Almeida, João Carlos Mourato, Ana Ester Neves, José Carlos Godinho, entre outros.

Concluiu o Curso completar de Formação Musical no Conservatório Regional de Castelo Branco.

É docente na Escola de Música do Centro de Cultura Pedro Álvares Cabral em Belmonte, na Escola de Música do Centro Social dos Padres Redentoristas, na Escola de Música da LAA e na Creche e Jardim de Infância da Santa Casa da Misericórdia de Alpedrinha.