Cyril Marques Lopes - Trombone / Classe de Conjunto 


Cyril Lopes.jpg

Cyril Lopes, nasceu a 12/02/1988 em França na cidade de Athis Mons.

Iniciou os seus estudos musicais na escola de música da Sociedade Musical Gouveense.

Aos 16 anos integrou o Collegium Musicum - Conservatório de Seia, onde estudou com o professor Joaquim Raposo. Em 2006, estudou com o Professor Nuno Scarpa na Escola Profissional de Artes da Beira Interior, onde concluiu o 12º ano de escolaridade, tendo entrado depois na Escola Superior de Artes Aplicadas de Castelo Branco na qual concluiu a licenciatura de trombone com o professor Alexandre Vilela no ano 2013 e onde atualmente frequenta o mestrado de ensino de música.

Cyril é hoje professor de trombone na Escola Profissional da Serra da Estrela, na Escola de Música do Centro de Cultura Pedro Álvares Cabral - Belmonte e nas Academias de Música de Trancoso e Mêda.

Foi também professor de trombone no Conservatório de Castelo Branco e da Escola Profissional de Santa Comba Dão. Frequentou algumas orquestras como: Orquestra Ligeira de Gouveia, Orquestra Juvenil da Serra da Estrela, Orquestra Sinfónica de Leiria, Orquestra Classica do Instituto Piaget Viseu, Orquestra Pro Clássica, Orquestra MIMA, Orquestra Juvenil do Centro, Orquestra Filarmonia das Beiras, Orquestra Sinfónica de Gouveia, Orquestra Juvenil de Viseu, entre outras.

Trabalhou com maestros como Jean Sébastien Béreau, Luís Carvalho, Daniel Ferrero Silvage, César Ramos, Maurizio Dini Ciacci, Francisco Ferreira, João Paulo Santos, Jan Dobrzelewski, Rogério Peixinho, Claudio Ferreira, entre outros.