Encerramento da Escola ao público
Por decisão da Direção Administrativa do Centro Cultura Pedro Álvares Cabral - Belmonte, a Escola de Música passará a estar encerrada ao público a partir de hoje e até ordem em contrário.
Secretaria e Direção Pedagógica estarão a trabalhar em regime de teletrabalho.
Qualquer questão deverá ser tratada através dos contactos disponíveis na nossa página.
Obrigado
Comunicado: Plano de Contingência COVID-19
Em virtude dos últimos acontecimentos relacionados com o vírus COVID–19, e de forma a proteger toda a comunidade escolar, sejam alunos, docentes ou funcionários, a Escola de Música do Centro de Cultura Pedro Álvares Cabral, ao abrigo do Plano de Contingência que implementou, tomou algumas medidas de apoio à prevenção, nomeadamente o cancelamento de algumas aulas, atividades e a limitação de outras.
Assim,
Todos os Alunos, para além das medidas de prevenção diária, deverão obrigatoriamente lavar as mãos seguindo os procedimentos recomendados antes das aulas de Instrumento e sob a supervisão do próprio docente;
É cessada de imediato a partilha e empréstimo de todos os instrumento de sopro. Os alunos que não tenham instrumento próprio terão aula teórica com o próprio docente;
Todos os outros instrumentos e equipamentos (ex. pianos, guitarras, contrabaixos e outros) poderão ser utilizados tomando as recomendações específicas de higiene (desinfeção entre aulas);
Todas as aulas de Classe de Conjunto, exceto Iniciações, ficam suspensas com efeito imediato até novas indicações;
As aulas de Pré-Iniciação ficam igualmente suspensas até novas indicações;
Todas as audições e concertos, bem como todas as atividades ficam suspensas até novas indicações (inclusive o Intercâmbio com o Conservatório Regional de Ponta Delgada);
A partilha de equipamentos de apoio (frigorífico, micro-ondas, etc.) fica interdita até novas indicações;
Todas as pessoas externas à escola (ou seja, que não sejam alunos, professores ou funcionários) ficam impedidas de entrar dentro de qualquer espaço interior da escola. Os encarregados de educação devem deixar e recolher os seus educandos no exterior, e não entrar nos edifícios, privilegiando o contacto via telefone ou email, salvo exceções pontuais com autorização prévia.
Edgar Costa: 3º Prémio no Escalão B do Concurso Folefest
O nosso aluno Edgar Costa, da classe de Acordeão do professor Horácio Pio, alcançou hoje o 3 Prémio no Escalão B do Concurso Folefest.
Muitos Parabéns!
Sessão de esclarecimentos + Ateliê criativo para todos
A Mundo em Reboliço procura participantes para "Caminho", o novo espetáculo que Filipa Francisco vai criar em Belmonte. Trata-se da oitava criação artística da REDE ARTÉRIA com estreia marcada para 4, 5 e 6 de setembro em Belmonte, seguindo-se a digressão por Guarda, Coimbra e Fundão.
A REDE ARTÉRIA é um projeto de intervenção sócio-cultural, com coordenação artística do Teatrão e académica do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, que articula uma componente de programação cultural, criação, artística, acompanhamento científico e participação comunitária. Desde 2018, a REDE ARTÉRIA, cofinanciada pelo Centro 2020 - Programa Operacional Regional do Centro, tem promovido a criação e circulação de espetáculos em oito concelhos da Região Centro – Belmonte, Coimbra, Figueira da Foz, Fundão, Guarda, Ourém, Tábua e Viseu. A Rede junta artistas convidados a trabalhar nos contextos de cada um desses locais com os municípios, instituições académicas, agentes e estruturas sociais / culturais.
Muitos parabéns ao nosso professor de trompete José Almeida
José Almeida, professor de trompete da Escola de Música do Centro Cultura Pedro Álvares Cabral - Belmonte foi um dos 11 escolhidos para integrar a Rede Medinea.
A Medinea (MEDiterranean INcubator of Emerging Artists) é composta por organizações culturais do setor musical, instituições de ensino superior, centros culturais, festivais e mercados de música. Foi fundada e é dirigida pelo Festival d'Aix-en-Provence (França), tendo como objetivo apoiar a integração profissional de jovens músicos, desenvolvendo projetos interculturais que promovam o diálogo, a transmissão de conhecimento e a mobilidade de músicos na bacia do Mediterrâneo. As atividades do corrente ano serão realizadas em Itália, Malta, França e Tunísia.
Participação de alunos no concerto dos Velvet Quintet
Já começaram os ensaios para o concerto dos ‘Velvet Quintet’ que terá a participação de alguns alunos da Escola de Música Belmonte, no dia 28 de dezembro (sábado, 22:00) no Auditório da Santa Casa da Misericórdia de Belmonte.