António Ricardo Couto Craveiro - Formação Musical / Classe de Conjunto

Ricardo Craveiro.jpg

António Ricardo Couto Craveiro (1984), é natural da vila de Manteigas. Licenciado em Música – variante de Formação Musical e Mestre em Ensino de Música – Formação Musical e Música de Conjunto.

Frequentou vários Workshops/Masterclasses enquanto músico e professor com diversos docentes os quais se destacam Jacob de Haan, Dr. Leon Bly, Rafa Agulló Albors, Ana Ester Neves, Paulo Neto, Nuno Silva, Jorge Trindade, Luís Gomes, Francisco Pais, José Monteiro, Francisco Ferreira, Tristão Nogueira, Paulo Perfeito, António Ferro, José Pedro Figueiredo, João Monteiro entre outros.

Concluiu os Cursos complementares de Clarinete e Saxofone na Escola de Música do Centro de Cultura Pedro Álvares Cabral, em Belmonte.

É docente na Escola de Música do Centro de Cultura Pedro Álvares Cabral em Belmonte e desempenha funções de Maestro na Banda Boa União-Música Velha de Manteigas.