Na Descoberta do Som

Durante o mês de março, em estreita colaboração com os Agrupamentos de Escolas de Belmonte e do Sabugal, a Escola de Música do Centro de Cultura Pedro Álvares Cabral iniciou o seu plano de divulgação do Ensino de Música. A viagem sonora passou por todas as Escolas do 1º Ciclo dos Concelhos de Belmonte e do Sabugal e permitiu às crianças conhecer, distinguir, explorar e experimentar vários instrumentos musicais.

Esta iniciativa, teve como objetivo desenvolver um contributo pedagógico significativo através da demonstração de diferentes instrumentos musicais e da descoberta dos diferentes timbres.

Esta jornada criativa “Na Descoberta do Som” terá continuidade até ao final do ano letivo, nos próximos meses de maio e junho, nas Escolas de 1º Ciclo e nos Jardins de Infância destes dois Concelhos da nossa região.

“O Ouro de abril" - Escola de Música do Centro de Cultura Pedro Álvares Cabral interpreta Zeca Afonso

Workshop Criatividade Musical